6 de janeiro de 2012

Enxurrada de imbecilidades

Também conhecida por "sequência de decisões erradas tomadas ao acaso" ou "vai ter azar assim lá na pqp!".

Após fingir que minha CPU era um notebook e ter viajado com ela pra terminar uns freelas durante as férias (sim, pobre trabalha até nas férias. hahaha), finalmente resolvi ligá-la novamente aqui em casa.

Fio aqui, fio acolá...simples, tudo no buraco que encaixar. Opa, mas não liga por que? Ah, tá...falta esse fio. Mas, peraí, não ligou ainda?!? Ahhh, faltou o fio da energia. Em coro, vai: derrrrr! hauhauahuah

Ligo o skype e percebo que o som não funciona. Faço testes e é isso mesmo, o som não funciona.

Primeira decisão burra: desconectar o fio de energia da caixa de som.
Burra por que? Porque se a caixa está ligada, provavelmente, o problema não está aí.
Por que vc fez isso? Porque eu só me toquei que era o fio da energia quando a caixa desligou.

Segunda decisão burra: tentar conectar mais fundo pra ver se funcionava direito e derrubar um pedaço de metal pra dentro da CPU.
Burra por que? Porque se já se tocou que o problema não era esse, que diferença faz, empurrar mais?
Por que você fez isso? Não tenho nem desculpa.

Terceira decisão burra: tentar puxar o metal pra fora pra poder empurrar sem problemas.
Burra por que? Primeiro porque saía faísca a cada vez que um metal relava no outro e segundo porque continuei insistindo em tentar empurrar o conector mais fundo.
Por que você fez isso? ...

Uma decisão sábia: Uhhhhh, finalmente. Desligar a energia pra mexer nisso e abrir a lateral do CPU pra consertar mais fácil.

Quarta decisão burra: tirar todos os parafusos, tentar abrir, não conseguir, ver mais quatro parafusos e pensar. Ah, preguiça..vou abrir pelo outro lado.
Quinta decisão burra: colocar os parafusos de volta, tirar os do outro lado e também não conseguir abrir.
Sexta decisão burra: colocar os parafusos de volta, tirar os do outro lado (de novo!), tirar os parafusos da lateral e derrubar o que estava preso nele (e não era a lateral) e ferrar de vez a situação. Porque antes eu não tinha som e agora eu tinha um trombolho caído e solto dentro da CPU, fechada, ainda.
Burra por que? Porque fiz tudo isso, não sobrou nenhum mísero parafuso e a tampa ainda estava lá, empacada
Por que você fez isso? Mera preguiça...viu, preguiçoso trabalha até triplicado.

Uma outra decisão sábia: Triiim, triiiim, Déciooo me socorre! Como eu abro a CPU? E após muita paciência da parte dele (porque vamos ser sinceros...explicar algo a alguém que já está desesperado é muito difícil.hehe)eu entendi que era pra deslizar a tampa e plim, saiu tão fácil que eu me senti burra (huahauah..redundante no meio desse post, né).

Sétima decisão burra: consertei o metal caído, conectei a energia do som, liguei a máquina e...enquanto ligava, empurrei a CPU. FUDEU! com o perdão da palavra.
Burra por que? Sei lá se desconectou algo, mas o meu PC não ligava nem por decreto. Cada hora, uma mensagem nova, até que, de tanto reiniciar, ficou só a tela preta com o risquinho piscando.
Por que você fez isso? Bom...porque desgraça pouca é bobagem.

Uma decisão sábia final. Desligar tudo; dar uma mexida nos fios e peças, fazendo cara de quem entende o que está fazendo; desencostar umas coisas; cruzar os dedos e ligar a máquina. LIGOU!!!!

E o som, funcionou? Huahuahauha, claro que não, afinal...sou eu.

Vou lá, tiro um fio de um lugar, encaixo no outro e, nessa hora a bipolaridade imperou:
- funciona som, por favor, que eu quero falar com a família no skype!
- não funciona som, porque se era só isso desde o começo, vou ter uma crise nervosa.

Bom, ele funcionou e eu vim aqui, desabafar a burrice e dizer que já deu...pode ir de mala e cuia pra outro lugar e me dar um boooom tempo de sossego.

Beijos e bom fim de semana.

Betty.

Um comentário:

Décio disse...

Acho q a aflição era tanta q nem se importou com o som da academia q era pra ter atrapalhado todo o entendimento para a retirada da lateral da CPU. hehehehe
No mais, q bom q deu tudo certo!