30 de agosto de 2013

Antes só do que acompanhado pela...dúvida?

Já disse uma vez por aqui que "conselho é algo que pedimos quando já sabemos a resposta e gostaríamos que ela fosse diferente". Faz tanto tempo que a uso e não sei quem é o autor(a).

Ultimamente tenho pensado com frequência em responder às pessoas com: "se você não sabe, é porque já sabe". Sabe? hahaha. Raramente sou 8 ou 80. A coluna do meio é o resumo da minha vida. Mas, tem coisas na vida em que não cabe a dúvida.

"Não sei se é amor". Eu te digo: não é! Pode ser um super mega blaster afeto ou qualquer outra variante. Inclusive, você pode gostar muito, muito da pessoa. Mas é isso.

"Acho que meu namorado é gay". WHAT?!? E ele ainda não é seu EX namorado por que mesmo?

"Gosto muito, mas não tenho certeza se é a mulher da minha vida. E se for?" E se não for? Né não? Ta aí uma resposta que você dificilmente vai ter (principalmente se continuar junto). Mas vale mesmo, esperar 50 anos pra, então, concluir que "ah, deve ser isso mesmo o máximo que eu podia ter na vida"?

"Não sei se essa roupa tá boa". Roupa perfeita é sempre amor à primeira vista. Se você deveria ou não comprar, são outros quinhentos...afinal, dinheiro é um papelzinho que não distribuem nos semáforos. hahaha.

"Este sapato está só um pouquiiinho fora do meu número. Levo?" Não! idem da roupa.

"Não queria ir pra balada hoje. Vou?". Ficar em casa, vez ou outra, não vai te tirar do circuito social. Mas quem sou eu, anti-social assumida, para opinar? haha. Mas isso vale também pra quando você não tiver vontade de sair do seu sofá ... intuição e preguiça não devem ser ignoradas ou terão 7 anos de azar.rs. E, amigo que não entende que você não nasceu grudado, não é amigo, é carente.

E posso ficar infinitamente exemplificando (mentira.rs), mas o que eu queria dizer mesmo é que eu entendo que é difícil e pra mim também é, em alguns casos. Mas converse mais consigo e ouça sua voz interior tanto quanto ouviria a amiga mais sensata que já cruzou a sua vida. Tem dúvidas que não deveriam existir. Se você não sabe, já sabe...só tem medo de abandonar o excelente método de empurrar com a barriga e sair da zona de conforto.

Beijos,
Betty.



Nenhum comentário: