23 de agosto de 2013

Discurso a la Pedro Bial.

Sabem quando você repara em algo que te irrita e parece que antes daquele dia, não existia e a partir daquele dia, o "lance" está em todos os lugares em que você respira? Pode ser um cheiro, uma música, um tique nervoso e em alguns casos, até uma pessoa (Bum! Brotou no ar, já adulta. hahaha) ... e o candidato da vez é um, sei lá se podemos chamar assim, recurso de escrita que seria facilmente reprovado em provas de redação.

Faz dias que leio textos em que a palavra-chave é repetida a cada 10 palavras. Para que entendam do que eu digo, abaixo uns exemplos de hoje e ontem:

http://revistaepoca.globo.com/Sociedade/eliane-brum/noticia/2013/01/menina-quebrada.html
http://lucianasantarita.blogspot.com.br/2011/10/voce-pode-ser-uma-mulher-alfa-em.html
http://vagabundoprofissional.com/2013/05/22/homens-namorem-as-mulheres-que-viajam/

Eu gostei do conteúdo e da ideia geral dos 3 textos, mas não quero ouvir falar de "Catarina", "Mulher Alfa" e "Mulher que viaja", pelos próximos 5 anos!

Eu sei (imagino), é um recurso.. assim como eu, que amo (e pode ser irritante) usar parênteses, aspas e "abrir aspas" pra divagar e explicar melhor algum assunto "fechar aspas". hauhauahuahuaha. Mas é a minha bola irritante da vez.

O que o Bial tem a ver com a paçoca? Não sei, quando eu me encontrei irritada, na hora me veio aqueles discursos de meia hora, com 2 minutos de frases que fazem sentido que ele faz durante os paredões do BBB. OPA!, eu assisto, sem preconceito.rs

Beijos,
Betty.


Nenhum comentário: