15 de abril de 2013

A Grama do Vizinho

Neste fim de semana, esse ditado popular (?) ganhou um significado muito mais amplo.

Desde a pista dupla dos infernos, que sempre parece que a que você está, está pior do que a outra, mas é só mudar de pista pra pensar a mesma coisa ... até o make-up dos olhos, que eu SEMPRE invejei quem tinha pálpebras enormes e nunca havia ouvido a perspectiva inversa e, vendo por esse lado, até que eu gostei. Valeu, Ma! rs.

Também revivi a visão e, mais grave, a memória (porque essa, uma vez que se forma, dificilmente convenceremos alguém de que a realidade era outra) que os outros fazem de mim. Sei lá, será que sou/fui tudo aquilo? Estejam certos de que fui 50% (pelo menos) agraciada pela bondade dos olhos alheios. hahah. Principalmente daqueles que não me conheciam de verdade. Dos amigos, eu aceito todos os elogios. Aos conhecidos, quero que saibam que sou muito mais defeituosa do que a carcaça mostra.

Também tive a oportunidade de praticar o inverso. Enxergar com outros olhos algumas pessoas que eu julgava serem de outro jeito. De outro jeito bem melhor. Não que elas sejam ruins, rs, só mais humanas.

É um exercício difícil você dar mais valor às coisas que tem, do que se imaginar mais feliz, tendo outras. Talvez seja nesse momento que pessoas são postas em pedestais e viram ameaças. Mas lembre-se: quem as colocou lá, foi você mesma.

Um adendo, mudando da água pro vinho, mas que eu quero deixar registrado. AMEI o fds; o casamento e sua magia; o reencontro; o saber que quando é pra valer, nem o tempo e a distância arranham; a viagem; a companhia e, sobretudo, a felicidade e o amor que transbordaram dentro de mim.

Beijos,
Betty.

Nenhum comentário: