27 de março de 2013

Pra você que não tem cartão de crédito...

....bem-vindo ao clube. O mais perto que eu tenho de um cartão de crédito é o cartão das Lojas Renner (musiquinha de merchan, DJ!) e eu não sei se posso explicar em palavras a sensação de alegria/euforia/endorfina (muito melhor assim do que com exercício físico. hahaha) que dá quando você:
1 - encontra uma peça perfeita na arara, tem no seu número e pega pra provar, torcendo pra que fique perfeita pra você, mas lá no fundo pensa que vai: ficar grande demais, ficar pequeno demais, ficar "como estava lindo no manequim e em mim ficou essa joça?"
2 - quando você prova, era tudo o que você esperava e um pouco mais. Pois, além de servir como luva e ficar lindo, também é confortável.

Daí, vem aquela hora estraga-prazer de quando você (que já tinha visto, mas reza pra ter a memória ruim) resolve olhar a etiqueta pra saber o quanto irá descabelar.
3 - e então, você se vê no dilema de toda mulher: eu posso? Poder eu posso, mas eu preciso? Claro que preciso, quando é que vou achar outra com os mesmos atributos? Mas, eu preciso muito? Quando vou trocar meu carro? hauhauahuaha
4 - daí você se convence de que sim, precisa; sim, merece; sim, você pode... e, já que pode, aproveita e lembra de mais coisas que precisava (eu tenho medo dos meus últimos ataques consumistas).
5 - quando você chega no caixa já pensando que não deveria comprar tudo aquilo, o moço diz que SIM, seu cartão tem mais limite do que você imagina e SIM, você vai sair da loja sem pagar UM centavo sequer.

Quando isso aconteceu comigo hoje, primeiro me senti feliz. Depois pensei: é por isso que tanta gente tem cartão de crédito e é pela sensação enganosa de que você pode comprar tudo sem pagar que o nível de inadimplência nos pagamentos está tão alto. Lá no fundo, eu sei que gastei exatamente o tanto que iria gastar. Mas sair andando sem gastar 1 centavo é uma sensação que, se você não provou, deveria (sem roubar, hein, porque daí é outra coisa. hauhauahu).

Beijos,
Betty-consumismo-mode-on.

Nenhum comentário: