18 de março de 2013

O fútil útil da vez: alongamento de cílios

Não existe tema mais "cada um sabe onde lhe aperta o sapato" do que os detalhezinhos estéticos.

Quem não é oriental, dificilmente sabe do que se trata uma cirurgia de "dobrinha" (que, provavelmente tem um nome técnico melhor que esse. hahaha). Da mesma forma que, muita gente arregala os olhos e faz cara de "whaaaat?" quando eu digo que fiz permanente nos cílios.

Menos conhecido ainda do que o permanente, é o alongamento dos cílios. Duplo "whaaat?!?" por favor.rs Não tão lançamento, mas recém conhecido por mim, foi meu dinheiro mais bem gasto em estética até hoje. Não que meus gastos com esse quesito passem de um corte de cabelo a cada 6 meses. hahaha. Sim, não é barato (R$98,00, no Lincoln Tramontini do Muffato da Duque, com a Simone. Momento merchandising gratuito) e ainda estou descobrindo o lado mau da coisa, mas por hora, estou enterrando o permanente e vivendo-feliz-para-sempre com o alongamento.

Coisas que eu não sabia antes de fazer, por ordem de surpresa:
- NÃO É COLADO NA PÁLPEBRA e sim, nos seus próprios cílios (não é no espaço entre.. e sim em cada cílio);
- NÃO É FEITO PRA DAR VOLUME, mas sim para alongar, afinal, se você só tem 5 cílios, serão apenas 5 cílios mais longos. Ou seja, não vai dobrar a quantidade de cílios;
- O RESULTADO fica muito natural: Se estiver de rímel, você não nota onde está a cola. Sem rímel, com um esforcinho, dá pra ver.
- TEM DE DOIS TIPOS: cílio a cílio e tufo. O tufo, por lógica, quando cair, vai deixar um buraco maior do que se cair um só. Segundo a moça que colocou (não sei que nome dar a ela. rs) como eu tenho pouco, não posso fazer o tufo, além do caso anteriormente citado (da falha maior);
- TEM OPÇÕES DE COMPRIMENTO. O meu foi o médio, por escolha da "moça". Mas se já está compridão, fico imaginando como seria o longo.rs;
- O PROCESSO LEVA ENTRE 1 E 1:30h. E você tem que deixar os olhos fechados. Eu confesso que tenho a leve impressão de que eu cheguei a dormir. huahauahua. E, antes de começar a "moça" disse: não abra os olhos. E eu: uhum. E ela reforçou, não abra os olhos de jeito nenhum. Daí eu disse: ok. Foi quando ela sentiu necessidade de reforçar mais uma vez: Não abra os olhos por nada nesse mundo! huahauhaua.. o que pode acontecer de tão extraordinário nesse mundo dentro de um salão de beleza que me queira fazer abrir os olhos depois do primeiro reforço? E lá se foram alguns minutos imaginando tudo que poderia fazer meus olhos abrirem: incêndio foi o primeiro item.
Quando ela terminou disse novamente: agora você tem que aguardar mais 10 minutos e não abra os olhos... hahaha.. sim, tudo de novo. E eu tenho minhas dúvidas, mas acho que esses 10 minutos foram só pra ela ir fumar;
- NÃO PODE: ficar esfregando os olhos (quem tem alergia a tudo como eu, tá ferrado, mas eu repito: vale a pena), usar curvex, passar demaquilante ou nada a base de óleo, usar rímel a prova d'água, lavar com água muito quente, esfregar espuma de limpeza e fazer qualquer outra coisa que ajude a cola a descolar.
- SE VOCÊ SEGUIR ESSAS INSTRUÇÕES, pelo que entendi, não é a cola que sai... e sim o seu cílio que naturalmente cai, levando junto dele o alongamento. E é por essa razão que é recomendada a manutenção de 15 em 15 dias. Ficarei devendo o custo.

No terceiro dia pós aplique, o que posso dar de testemunho (parece igreja.rs) é que tenho tido dificuldade em não coçar os olhos e por isso o lado inferior dos meus olhos tá pedindo socorro e que, por mais natural que tenha sido tirar a água dos olhos (durante o banho ou ao lavar o rosto) nesses meus quase 35 anos, eu não lembro como eu sempre fiz e fico meia hora com os olhos fechados tentando descobrir um jeito de fazer isso sem esfregar os cílios. hauhauahau.

Beijos,
Betty.

2 comentários:

Jessie Miranda disse...

Hahaha!
eu tenho "nada" de cílios também, mas enfrentar toda essa pós em coisas simples, lavar o rosto, etc, para quem não remove direito a maquiagem pós trabalho, seria mais um problema do que uma solução. hhahaha
Achei aqui (em sampa) uns postiços bem bacanas(R$) para colocar quando preciso.

Mas acho lindo usar "ao natural" e esse efeito não se consegue sem "aplique".

Ouvi dizer de um produto que você aplica enquanto dorme, e ele produz o crescimento dos cílios, vou atrás para te avisar.

Abril, chegue logo para a jurupinga chegar!
Beijos, BettyFlor

Ana disse...

O produto que faz crescer é o Latisse..ele é milagroso, estou usando e noto uma diferença enorme!!!! Usem....aprovado....