1 de agosto de 2012

Se conselho fosse bom...

Eu sei, é muito fácil dar pitaco na vida dos outros e acabei de descobrir que não é só o fato de você ser mais velho, mais sábio, mais vivido (mais humilde.hahaha) ou estar do lado de fora. É porque quando você aconselha os outros, você pega todo o seu lado emocional e enterra no fundo do quintal. Não é você sendo puramente hipócrita. É como você agiria caso só sua razão tivesse voz.

Tenho dito que preciso de alguém que direcione minhas decisões, porque, por mais que eu saiba as respostas, colocá-las em prática não está nem perto de acontecer. Seria um exercício interessante: pegar um amigo(a) de verdade e trocar as decisões por uma semana. O que um disser é lei e vice-versa. Imaginem o tamanho da faxina que aconteceria? Quem tem coragem? rs. Seria melhor do que o filme SIM SENHOR, com o Jim Carrey, porque você pode E DEVE dizer não.

A quem interessar possa, meu conselho hoje é sobre o tal do amor. Uma vez contei uma historinha de que, de tanto ser ferido e se cicatrizar, o coração empedrou e não sentia mais amor. Pra você, uma cara feia, críticas e baldes de água fria sem fim ou um sermão sem razão, podem parecer o melhor pro momento. Pra mim, eu vejo o começo das cicatrizes.

A verdade é que quem machuca, nem sempre tem a intenção. Mas as cicatrizes não julgam intenção, só a dor. E quando o amor acabar (porque ele vai), você ainda vai se perguntar....mas o que foi que eu fiz de errado?

Viu, quem avisa....

Beijos,
Betty.







Um comentário:

Jessie Miranda disse...

Eu já faço isso com uma amiga minha.
Aliás 2, minha prima, e uma amiga que tenho a uns 16 anos.

Posso dizer que mesclar sua idéia com a de seu(sua) amigo(a)quando dá é ainda mais funcional.

isso me fez lembrar isso que escrevi esses dias no facebook...rs

ando bem "falante" esses dias nesse mundo paralelo ao que falamos
(como vc mesma viu,rs)

Segue:

Para algumas pessoas, manipular uma situação é mais facil do que encarar o que provavelmente deu errado.
Na arte de representar isso tem nome:
Mascara!
É precisar de "escudo" para manter uma aparência, ou uma realidade que não existe.
Se a verdade doi, faça doer, então.
Sejamos verdadeiros, dessa forma teremos pessoas mais confiáveis para conviver em nossa sociedade.

Dessa forma, não formaremos s
eres humanos capazes de se corromper por coisas ínfimas, ou por algo que pode realmente causar grandes estragos.

Reclamamos tanto dos políticos, mas antes desse "cargo" eles são humanos. Infelizmente (com valores duvidosos, mas são).

É por isso que o país está do jeito que está.
Por seu povo não ter coragem de encarar de frente a verdade, estamos formando uma nação de pessoas corrosíveis.

Fica isso como lição da vida.
E essa é minha forma de falar sobre vários assuntos ao mesmo tempo.

Sem mais,
Jéssica Miranda

________

Beijoca, Betty!

Resposta ao meu mundo: Amor a vida?
Flerte com a vida primeiro, se receber um sorriso de volta DA VIDA, faça amor com ela!
E não pense no dia seguinte (não quando o assunto é seguir em frente)