30 de julho de 2012

Não queria dizer nada, mas eu te falei!

Dá raiva ouvir isso dos outros, mas dá mais raiva ainda ouvir isso da sua própria mente.

Em janeiro, certa de que estava fazendo um bom negócio, fiz um cartão no Studio Z, uma loja de calçados do Royal Plaza. Blz, pagamento em 5x sem juros. Em janeiro, eu era a rainha das prestações. Tenho desses momentos em que a sensação de comprar sem pagar parece tão boa. hauhauhuah.

Quando chegou o primeiro boleto pelo correio (DOIS DIAS ANTES do vencimento) já achei ruim pelo pouco prazo entre a chegada e o pagamento, já que, me conhecendo, não sou uma excelente administradora e, eventualmente, iria esquecer. Primeiro sinal.

Além de chegar tão perto da data de vencimento, cobraram R$2,00 pela anuidade. Me senti lesada, já que disseram que não tinha anuidade. Mas, e daí que eu fui enganada? São míseros R$2,00 (to sendo irônica. Dinheiro é dinheiro, pode ser 50 centavos). Segundo sinal.

Quando veio a segunda parcela, lá estava novamente a anuidade, de R$2,00. Alguém, me compra um dicionário, porque por um momento de lapso eu esqueci o que a palavra ANUIDADE significa e aceitei continuar pagando essa tarifa mesmo após terem me explicado que ela viria em TODAS as parcelas, independente do valor. Terceiro sinal.

Fiquei tão brava, afinal, o 5x sem juros poderia ser traduzido para 5x com mais de 5% de juros, devido ao valor baixo das minhas parcelas. Até cheguei a ligar para cancelar. Mas porque eu bati a cabeça na parede, desisti.

No quarto mês, aconteceu o que eu já sabia...esqueci de pagar, porque eu não olho a caixa do correio todo dia. Quis pagar com multa e...NÃO POSSO!, a multa vem na próxima conta. Ok.

No quinto mês, devido às férias, baixei o boleto no site e paguei (ahá, poDIA ter feito isso todo mês, mas não fiz) super antecipado. Mas, pra minha surpresa e amnésia coletiva (minha e do site), não embutiram a multa no boleto que eu gerei.

Eis que estou eu, tranquila, e no dia 17 descubro na minha caixa de correio um boleto com a multa, cujo vencimento foi no dia 15. Multa de R$1,45 + anuidade de $2,00. ahuahuahuahau. Só rindo.

Tentei pagar pelo internet banking e, apesar de no boleto vir escrito que eu posso fazer isso até 15 dias depois, a minha transação foi negada.

Só arranjei tempo e saco pra ir pagar hoje. E descobri que além deles não serem capazes de calcular a multa na hora, o estacionamento do Shopping agora é ladrão e também carece de dicionário. Fui pagar e a moça...são R$6,00. E eu, não tem mais carência? Tem sim, meia hora. E quando eu já enchi o pulmão pra perguntar quanto tempo eu fiquei na terra mágica dela ... Ela continuou: até meia hora, são R$6,00, depois é cobrado fracionado.

Só não saí quebrando tudo, porque a culpa de eu ter pago uns R$11,00 (2 da anuidade + 6 do estacionamento + 2 da próxima anuidade + a nova multa pelo atraso dessa multa) na minha multa de R$1,45 é exclusivamente minha, por não ter ouvido no primeiro mês que seria muito melhor pagar à vista e cancelar o cartão. Meu pai que era sábio. Parcelar só em último caso.

Beijos,
Betty.

Nenhum comentário: