1 de fevereiro de 2005

Ego, o perigo.

Estive pensando...pensar demais não é lá uma coisa muito boa. Menos quando o pensamento é voltado pra algo produtivo. Mas, geralmente, "pensar demais" está voltado pra "pensar na vida", no passado, no presente e no futuro. O que eu sou, de onde vim e pra onde vou.

Muitos "SEs" só atrapalham. Você cria tantos obstáculos que não consegue sequer se mover porque ficou cercada de pilhas e pilhas de minhocas.

Passei por crises...talvez ainda esteja nela. Mas parei de pensar sobre...rs...mas é mais positivo pensar que dei a volta por cima.

Acho que começo a entender as pessoas que estão sempre voltadas a ajudar os outros porque assim podem se esquecer de seus problemas. Via isso como uma fuga, como covardia, sei lá.... mas hoje, um pedacinho de mim, interpreta isso como uma atitude "anti-umbigo".

Sim, porque problemas todo mundo os tem. Se são maiores ou menores que os seus, não cabe a você decidir. Como já dizia alguém..."cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é".

Esses dias, tive muitas pessoinhas deitadas em meu divã e, após algum tempo, consegui ajudá-las porque eu percebi que não é meu dever salvar o mundo nem encontrar soluções pra tudo. Falei o que eu penso ( o que não necessariamente é sempre agradável) porque penso que se vc só diz o que a pessoa quer ouvir, vc só diz coisas que ela já sabe e isso não acrescenta nada à vida dela.

E, pra variar, esse post fugiu quilômetros da minha idéia inicial e está sem nexo algum....totalmente pensamentos soltos transformados em palavras...tudo culpa do "estive pensando".

Vamos tentar de novo....

Estive pensando, o ego é algo que precisa ser massageado. Mas qual é o limite? A carência é falta de massagem no ego? O egoísmo é excesso de massagem no ego?

Olha como o post era pra ser breve. Sem nexo, ok. Mas breve.

Beijos, 1/2 Betty, 1/2 Malu.

3 comentários:

alisson disse...

não sei... siceramente chega uma hora que nem massagem, nem indiferença fazem mais diferença. aí, minha filha, é só rezar pro final chegar logo.

beijão

Anônimo disse...

Olá, legal o seu blog, o q dizer? hum.... tudo haver com você!!! rs... Haaa... não neste post, mas em um outro... poxa..não sabia que vc tinha me assassinado!!! rs... mas tudo bem! eu entendo... ou pelo menos eu acho q entendo!!!
nossa..eu também ando pensando... e pensando... quantos problemas...será q vc tem um horário vago ai???
seu blog ta show!!!
bjos

bicão

Anônimo disse...

Oh, betty, amor da minha vida... vc tá deprimida?
Não fique assim!!
Já não basta eu te amar pra vc ficar feliz? rs

Credo... deixa eu parar senão o Leo pode ficar com ciúmes se ler isso... hauhauhauhau

Bjs
Renata