19 de fevereiro de 2005

"verdades" que criam em busca da felicidade

No meu abandonado blig (blog da ig..rs) de mesmo nome, um dia postei algo sobre a felicidade...ela deve ser buscada dentro de nós? Se é tão simples, porque raras exceções conseguem?

Não é sobre ONDE a felicidade deve estar que eu quero falar. Mas em todas as coisas que ouvimos ao longo da vida sobre como devemos agir para sermos felizes. Seja na vida, seja na faculdade, seja no trabalho, seja no amor.

Sobre o amor...dizem que devemos conseguir ser felizes SOZINHOS pra que, só então, consigamos ser felizes COM OUTRA pessoa.

Concordo. Quem depende do outro pra ser feliz, cria expectativas muito grandes em cima do relacionamento. Talvez, expectativas sufocantes que acabam por afastar o outro.

Não há nada de errado em amar tanto alguém e querer passar a maior parte do tempo juntos. O que é errado é só estar feliz quando se está junto. De todos os namoros que eu vi de perto, os mais duradouros, sem dúvida, são aqueles em que o casal sabe ser individual também.

O meu problema é....eu sou feliz sozinha. Feliz demais. Individual demais - ou será grupo demais? Não sei se sei ser um casal de novo. Não sei se eu quero ser um casal tão cedo. Talvez tenha medo de perder meus amigos, talvez tenha preguiça de começar tudo de novo.

Outra "verdade" que criaram é "quando vc menos procura, é que vc acha". Eu to "menos procurando" há muuuuuuito tempo. Talvez esteja "menos procurando" demais....hahahaha

Boa sorte pros que estão juntos e boa sorte pra nós, que procuramos (ops....que menos procuramos...rsrsrs). Que todos sejam felizes. Hoje, amanhã e depois.
Beijos, Betty.

2 comentários:

Anônimo disse...

Talvez por vc ter tantos amigos, vc já recebe toda a atenção que precisa, por isso vc é feliz sozina...
Mas... desculpe pela pergunta, se vc é tão feliz sozinha, pq se preocupa tanto com o fato de estar solteira?
(precisamos conversar)

Anônimo disse...

Se vc está feliz "sozinha", então não há nada com o que se preocupar, Betty, meu amor!
Sei que tem aquele lance de zoar com quem está solteira, daquele preconceito de que ninguém é feliz sem ter alguém (namorado, marido, ficante)... Mas a felicidade é tão... relativa... rs (parece o Vinícius falando)

Assim como alguém pode ser feliz estando comprometida, tem muita gente que é infeliz estando com um pessoa (que pode ser um lixo e etc). Sem encanação, betty! Tudo a seu tempo... Mais cedo ou mais tarde o seu homem vai chegar. É só vc querer.

Bjs!
Renata