5 de novembro de 2011

Sabem o caminho de doces que atraiu João e Maria?

É mais ou menos assim que acabei de me sentir. Já sabia dessa prática, mas achei que era só com telefonia/internet.

Enquanto você não é cliente, eles ligam, são um doce de coco, oferecem quase o céu. Quando você fecha o contrato, eles te largam às moscas. Se surge um plano melhor que o seu, por um preço menor (sim, você não leu errado), você tem que descobrir sozinho porque, simplesmente, te migrar automaticamente deve ser complicado demais pra eles.

Hoje fui pesquisar no site da TV como fazer caso quisesse cancelar e de quebra verificar porque a mensalidade subiu novamente. Foi então que eu me peguei comparando os planos e não encontrei nenhum com o meu valor.

Ligo lá e uma mosca morta me diz que o preço sofreu um reajuste e eu não encontro no site porque meu plano não é mais comercializado e sim, eu pagaria uns 30 reais a menos pelos mesmos canais COM HD. Questionei se para a migração de plano eu teria a fidelidade de 12 meses e ouço que sim. Então, decidi cancelar de vez. Atualmente, há empresas de tv paga em cada esquina sempre com o "caminho de doces" preparado pra vc.

Mas o Giusep, do setor de cancelamento, fez o dever de casa certinho. Foi simpático, prestativo e manteve a calma (penso que o setor de cancelamento só não deve ser pior que o setor de reclamações. hauahuah). Perguntou o motivo e resolveu meu problema. Migrei de plano, terei HD, pagarei menos e sem fidelidade (segundo ele, essa informação a Anta da atendente deu equivocadamente...claro que o Anta é por minha conta).

Então, se você paga por um serviço fixo (TV, telefone, internet, celular, convênios, etc), de tempos em tempos ligue, pesquise, vá atrás! Você pode estar pagando mais do que deveria.

Beijos,
Betty.

Um comentário:

Décio disse...

Visitando posts anteriores...
Aproveita pra fazer um checklist na casa da mãe: internte, telefonia móvel e fixa, tv a cabo. hehehehe