7 de novembro de 2011

Os dois lados do perdão.

Hoje, voltando da academia fiquei pensando sobre o perdão (é, eram 7 da madruga, após 1h privada de fôlego decente e são só umas 7 quadras...DE CARRO! Mas eu penso muita coisa mesmo assim).

Todo mundo diz (e é verdade) que não perdoar algo, só faz mal a você mesmo; que o objeto da sua mágoa tocou a vida; etc,etc. Foi então que um brilhante pensamento invadiu a minha mente (haha): as pessoas que não tem facilidade de perdoar, talvez nunca tenham precisado do perdão dos outros e por isso não sabem o quanto é ruim quando alguém não te perdoa. Será?

Quando alguém não te perdoa, você "senta/chora/não digere/não entende/quer enfiar na cabeça da pessoa a todo custo sua real intenção ou os seus motivos" ou consegue ser superior e pensar que "a sua parte, você fez"? Como uma boa bipolar, eu oscilo entre as duas situações. A verdade é que SER SUPERIOR geralmente é o caminho mais difícil.

Por outro lado e as pessoas que perdoam tudo? São desapegadas, são santas ou não existem? rs. Bolei a minha teoria (essa já foi no chuveiro...banho é bom pra cantar e pra divagar sobre nada.rs) de que talvez, perdoar tenha a ver com aceitação. Não aceitação dos fatos, mas em querer ser aceito, de lidar mal com a rejeição que o não perdoar traz embutido de presente. Afinal, não é bonito não perdoar.rs. Viajei?

Eu acredito que estou mais pra essa categoria do que pra primeira. E posso dizer que no meu caso, não é bem uma questão racional do tipo: decidi perdoar. Tá mais pro lado do: um belo dia (geralmente bem rápido - GERALMENTE não é sempre!) aquilo para de me incomodar. Então não tem nada de desapego e muito menos de santo...só acontece. Não lembro de algo/alguém que eu não tenha perdoado mas também não lembro de muita gente que tenha me ferido feio.

Mas, Betty, não tem pessoas que nem que te pagassem você gostaria de respirar no mesmo m²? Ôooopa, umas duas ou três perdidas por aí. hauhauhuah. Mas não é rancor, é repulsa. Faz sentido pra você?

Este post teve 6 parágrafos que pareceram 15 e foi mega editado. Não fluiu, mas eu queria muito escrever sobre. hahaha.

Beijos e boa semana.

Betty.

Um comentário:

Jessie Miranda disse...

Tem haver, sim!
Eu sempre concordei com isso! Acredito que o "seu perdão" esteja mais ligado as expectativas criadas do que própriamente do que aconteceu... (rs, desculpe, mas como sabe, sempre li seu blog)
Lembra daquele texto que publiquei e você perguntou porque eu tinha tirado ele do blog (não lembro se era do Drummond....)

Então, foi por esse motivo, por ter percebido que ficar esperando que a MINHA vontade seja feita por OUTROS, não ia fazer minha vida (ou pelo menos oq me incomodava) mudar pra melhor.
Isso só ia depender de mim.
Daí, fiz uma P. força para simplesmente NÃO LIGAR, não dar bola e, vamos combinar...
Isso por si só, já não é uma tarefa facil, quando consegui, o perdão veio que eu nem senti, quando parei para pensar nele, ele (o perdão) já tinha acontecido.

"E quando estava para mudar de livro, foi escrito mais um capítulo" ;D
entendeu minha viagem?!! rs

Beijos BettyFlor

PS: Acho que não se derreteu, mas ficou feliz!