10 de fevereiro de 2005

Relacionar-se

hoje conheci um blog de um formato que eu amei. É o blog du.versão.7. O blog do Cuducos.

Lá tinha um post que falava:

"esses dias eu estava pensando e desconfio que descobri pq a fase de conquistar uma pessoa (as vezes) parece melhor do que a fase de conviver com uma pessoa...

acredito que não tenha a ver com a pessoa e nem com o amor que você sente por ela...

acho que a coisa ocorre mais ou menos assim: quando estamos querendo conquistar alguém, fica-se imaginando como seria estar com a pessoa... e vive-se isso na imaginação, de uma forma totalmente ilusória... vive-se no sonho.... vive-se sonhando...

e o sonho é muito mais perfeito do que a realidade..."


eu concordo com a parte do sonho, mas não acho que pra dar certo, pra ser apaixonante, pra ser bom, tenha que ser perfeito.

Tem uma cena do filme GOOD WILL HUNTING que o personagem do Robin Williams diz que as melhores coisas são aqueles pequenos defeitos que só vc sabe que o outro tem. Porque disso são feitos os grandes casamentos. De amor, de respeito, de aceitação, de crescer junto, de somar.

O comentário que eu deixei foi:

"sobre a conquista ser melhor, acho que é relativo (como tudo..hehe). É bom porque vc tenta mostrar pro outro o melhor de si e faz bem pro ego ver que vc agrada alguém, tem o gostinho de expectativa, de incerto, de torcida.

Viver junto tem seus dissabores, e perde um pouco da magia, mas ganha muito em outros aspectos...intimidade, ser vc mesmo, conversa feita de silêncios, ih, tanta coisa boa...rs"


né não?

O que vc prefere?

Beijos Belu...rs

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com vc, betty! Mas eu sempre concordo com vc! rs

Bjs!
Renata

Anônimo disse...

Oi Betty. Foi tão bom ver esse post, nao sei pq, mas me senti bem. Eu concordo com vcs dois, mas é perigoso qdo vc fantasia demais no período da conquista, pq é assim q vc se ilude e se machuca qdo descobre q a pessoa nao era o q vc pensava q era ou queria q ela fosse.
Bjos
Kris