20 de junho de 2012

Atendimento VIPP

Sempre torci o nariz pros VIPs que entram nos lugares sem passar por fila e tem desconto ou ganham um monte de coisa. Hey, quem tem dinheiro não precisa ganhar mais nada. huahauahua. Até que, por trabalhar em uma agência de propaganda, acabei usufruindo dessa regalia em diversas ocasiões e, gente, é muito bom.rs

Conheçam agora o irmão mau do VIP, ou VIPP: Vou Ignorar-te Porque Posso.

É o típico comportamento de muitos vendedores quando você entra em alguma loja. Tá certo, muitas vezes estou meio mulambenta e talvez não tenha aparência de quem vai comprar alguma coisa. Mas se você está lá pra vender, o mínimo que você deveria fazer é tentar cumprir o seu papel. Eu nunca consigo deixar de pensar que seu ganha pão depende de mim, cliente, e não faz sentido que você não me trate bem. Não to pedindo tapete vermelho, só um comportamento de quem não bateu a cabeça na parede. To pedindo demais?

Posso não ser arroz de festa na sua loja e sim, muitas vezes acho um absurdo o preço das coisas. Mas não significa que eu não possa comprar. Se eu entrei e não comprei, a culpa é só sua. Ex: não creio que haja bombom no mundo que valha R$20,00, mas não quer dizer que eu não possa comprá-lo. PS.: eu não posso comprar uma Ferrari...mas também nunca entrei numa concessionária só pra passear. Captaram a questão? rs

Hoje eu vim registrar minha indignação pelo atendimento que tenho recebido na Papel de Papel do Jardim Mall. Sim, aquela loja que tem produtos maravilhosos e é o paraíso pra mim, apesar de tirar um pedaço do meu rim cada vez que eu entro lá.

Acho que fui lá pelo menos 4x, nas últimas 5 ou 6 semanas. E quase sempre é igual. Grudam em mim, mas não é pra me atender bem. A sensação que eu tenho é de estar sendo vigiada. Sabe aquele sorriso forçado? Sabe quando você pergunta a função de algo e parece que perguntar ofende?

Da penúltima vez, a moça estava uma pilha, resolvendo um problema pelo telefone e nem assim, saiu do meu pé e me deixou escolher as coisas com calma. Me senti pressionada a escolher tudo rápido.

Da última vez, ontem,  a outra moça, que fez cara de nojo o tempo todo e foi de ajuda zero, torceu o nariz quando pedi que validasse o estacionamento... "Só validamos para compras acima de R$30,00, mas passe no mercado...lá o valor é bem mais baratinho, uns R$5,00". Querida senhorita Vaca, desculpe por não saber desse detalhe, já que das outras vezes a explicação não foi necessária devido aos pedaços de rim. E sim, eu tenho como pagar o estacionamento. Para fechar com chave de ouro, por que não uma frase pronta, que faz tooodo o sentido? "Se precisar de algo mais, estaremos abertos até às 20h".

Claro, porque mesmo ainda estando dentro da loja, portanto, não tendo esquecido de comprar nada, quando eu sair, vou voltar só pelo prazer do atendimento. Ha-Ha-Ha. Aliás, eu dei tanta chance e gostei tanto (sarcasmo-mode-on), que só volto lá quando não encontrar o que preciso em outros lugares.

Revoltinha digna de pré-TPM. huahauha.. opa, quem disse que não existe? Se sua intenção não é botar um sorriso de orelha a orelha na minha face, mantenha-se afastado nos próximos dias. Quem avisa, amigo é, diz o ditado. rs

Beijos,
Betty.

Nenhum comentário: