14 de outubro de 2011

Amor, I love you...

...mas desde que esteja ao alcance dos meus braços e, de preferência, dentro do meu campo de visão. É?!? Discordo.

Abre parênteses:

Dia desses, conversei com o Black sobre o quanto as pessoas insistem em discutir assuntos polêmicos ou levantar bandeiras por causas que, no fundo, são só uma questão de opinião. Entenda por assunto polêmico, qualquer assunto que você possa discutir infinitamente se colocar duas pessoas de opiniões distintas na mesma conversa. Religião, política, futebol, aborto, racismo, homossexualismo, cotas, ...

Não se trata de aceitar ou concordar ou pior, de ser "politicamente correto". Trata-se de respeitar que o outro tenha uma opinião que seja diferente da sua. Ponto final....ou melhor dizendo, ponto e vírgula, que é menos definitivo.

Em alguns assuntos eu sou a típica taurina que nomeia teimosia de convicção porque teimosia é defeito e convicção é qualidade. hahaha. O amor é um exemplo perfeito. Acredito que certas coisas ninguém vai me convencer do contrário (mas estou disposta a ouvir). E o tópico de hoje é: relacionamento à distância.

Fecha parênteses.

Você acha que quando duas pessoas que se amam, de repente precisam viver longe, devem terminar o relacionamento? Se você respondeu que sim, me diz aí...o amor vai acabar do dia pra noite? Você dorme amando e acorda indiferente? Me conta a fórmula mágica ou vá patenteá-la e ficar rica.

Se você respondeu que sim, porque o amor deve ser alimentado diariamente, deve ser presente, dar apoio, carinho e ser fiel...vou te contar um segredo: o amor, AMOR, é muito melhor de perto, afinal, a saudade dói sim e tem coisas que o correio, o telefone e a internet não resolvem (haha). Mas não é a distância geográfica que impede que tudo citado acima continue acontecendo....é o tamanho da sua vontade (ou do seu amor).

Não estou dizendo que seja simples e nem que todos os casos serão bem sucedidos. Só acredito que seja sim, possível.

Beijos,
Betty.

2 comentários:

Paula disse...

Legal Betty, concordo com você. Um amigo meu uma vez me disse: basta que só duas pessoas concordem e queiram para que dê certo. O que o resto pensa não faz a menor diferença!

Nadia disse...

Puuuuts, tbm detesto discussão por temas polemicos, e concordo q é td é questão de opinião.
Acredito sim em amor a distância, digo AMOR (e não namorozinhos), onde haja respeito e vontade de dar certo de ambos.
Bj