13 de março de 2009

Maçã do Amor

Fazia, chutando baixo, uns 6 anos que eu não comia uma. O que eu me lembro é que, desde que pus aparelho em 2003, eu nunca tive coragem de comer uma. Vai saber o por quê,né. Afinal, eu comia bala-super-bonder-cola-nos-seus-dentes, pipoca, pé-de-moleque, chicletes e toda a lista do "não pode", inclusive maçãs...menos a tal da maçã do amor.

Eis que hoje lá estavam elas gritando..."Eeei, psiu! Lembra de mim? Faz muuito tempo que você tem vontade, é a sua oportunidade!"

Pedi uma e sabiamente, deixei pra degustá-la quando chegasse em casa.

Eu criei um objetivo. Usar a faca estaria fora de cogitação! E decidida comecei minha saga. Após um tempo comecei a pensar...porque maçã do amor? Porque maçã? Será porque é a "fruta proibida"? Será porque o gosto combina (porque é gostoso,vai)? Será porque o criador do doce tinha um senso de humor super apurado e decidiu que maçã é bem mais difícil do que morango, uva ou abacaxi? É...eu tive muito tempo pra pensar. Lambe daqui, lambe de lá, tenta morder...impossível.

Ok, vamos focar num ponto, amolecer e dar a primeira mordida. Porque só a primeira é difícil. Tenta, tenta...impossível. Pelo menos não em menos de uma hora (exagerada!).

Voltei a pensar. Por que Mação do amor? Ok, a parte da maçã está meio na cara. Mas, por que Amor? Será porque é a "fruta proibida"? Será por que é vermelha? Será por que isso aproxima os apaixonados uma vez que eles tem como objetivo comum conseguir comer a maçã um dia? Viu, eu tive bastante tempo mesmo pra pensar.

E quando percebi que estava surtando (é, de vez em quando tenho essa lucidez), corri, peguei a faca, matei a maçã e a saboreei. NHAM!

E agora, enquanto digito, fico me perguntando se esse vermelho nos meus dedos e unhas vai sair um dia. Espero que sim.haha.

Beijos,
Betty.

Nenhum comentário: