3 de setembro de 2007

The Butterfly Effect

Já viram esse filme? Estive pensando no "efeito trânsito" esses dias.

Sabe, quando uma pessoa te fecha no trânsito e vc tem vontade de xingar?....daí buzina. FOOOOOM! Porque é a maneira mais eficaz (ou melhor, é a única) que vc tem de atingir aquela "pessoa-ordinariazinha-que-estragou-a-sua-manhã". Daí o cara que levou uma buzinada encontra outro carro que o fecha na outra esquina e foooom. Porque, além de algum barbeiro cruzar o seu caminho, ele já estava de mau-humor por conta da buzinada que levou. Daí..................o mundo todo vira uma buzina grande e barulhenta...ah, e mau-humorada.

De vez em quando, geralmente TPMzada, eu distribuo umas buzinadas...e quase sempre me sinto mal. Você não odeia quando buzinam pra vc? Mesmo que vc esteja errada? Por que então, buzina para os outros?

O contrário também acontece. Quantas vezes vc se viu no meio daquela rua suuuper movimentada...liga seu pisca e pensa...droga, vou ficar pelo menos meia hora até sair daqui. E uma boa alma pára e deixa vc passar. TODA VEZ que isso acontece eu digo em pensamento...ainda existem pessoas boas no mundo. E é claro, sempre que tenho a oportunidade, faço o mesmo pelos outros. Pode ser utopia...mas acho que isso educa.

Pelo bem do mundo silencioso e bem-humorado....da próxima vez que sentir vontade, não buzine!rsrsrs. E não se sinta tolo...pense que vc fez do dia de muitas pessoas (olha o "efeito trânsito"), um dia menos ruim.

Ok, não tem muito a ver com o título..mesmo porque não acredito que se vc muda uma única escolha, muda toda a sua vida pra sempre, sempre, sempre..como no filme. Mas acredito no efeito daquele filme do menininho do Sexto Sentido...que ajuda 3 pessoas, que ajudam 3 pessoas, que ajudam 3 pessoas....e acredito no efeito trânsito...hehe

Beijos.

Nenhum comentário: