9 de junho de 2006

Ciúmes...vc tem?

Eu achava que não. Mas não conhecia esse outro pedaço meu. Porém, isso só comprova algo em que eu sempre acreditei: ciúmes é insegurança.

Eu sinto ciúmes sim. Mas não ciúmes dos meus amigos, da minha família e nem do meu namorado (se eu tivesse um..hahaha). Sinto ciúmes de quem eu gosto, mas não "tenho". Como posso ter certeza de seus sentimentos? Como posso evitar que qualquer uma chegue e fique com ele? Entenderam a minha lógica? INSEGURANÇA, incertezas. É aquele chão chato que a gente não sabe onde pisa, mas que caminha mesmo assim.

O tal do "tenho" me leva pra outro sentido que eu dou pro ciúmes. SENTIMENTO DE POSSE. Acho que tem uns namorados e adas que sentem que são donos uns dos outros. E dai, nasce o ciúmes. Com isso também explico (pra mim mesma) os amigos que tem ciúmes dos amigos ou filhos com ciúmes dos pais e vice-versa. Como vc pensa que é dono da pessoa (mesmo que inconscientemente), vc fica com ciúmes porque pensa que outra pessoa pode "roubá-la" de vc. Claro, nem eu gosto que me roubem nada. A diferença é que não me sinto dona de ninguém..rs.

A minha terceira hipótese é que o ciúmes é um DISTÚRBIO. Sobre isso, nem tenho o que falar.

O que muitos ciumentos de plantão alegam é que "ciúmes é sinal de amor". Discordo. Mais que isso, discordo veementemente. Não é bonitinho vc sentir ciúmes (nem o pequenininho). Não é legal pra quem sente...se fosse legal, não seria um sentimento que dói, dá raiva, ou qualquer outra coisa ruim; e é ruim pro alvo do ciúmes. No começo é "uma gracinha"; com o tempo vc não pode olhar pros lados enquanto anda que isso já será motivo de briga. TENHA DÓ. Quem conseguir me convencer de que "é amor", ganha um abraço.

eeee..pelo visto, to começando a desenrolar o bolo de lã da minha cabeça.

Beijos, Betty.

6 comentários:

Anônimo disse...

ai, ciumes é horrivel mesmo....e dificil de controlar...

Vc está escrevendo melhor mesmo.....da pra seguir claramente sua linha de raciocinio, achoq concordo com vc....

bjo!

KB

Julia disse...

Não estou entendendo uma coisa... Vc tb eh a Nina? Minha cabeça está um nó rs...

Nina disse...

Vixi... vc tb é ciumenta, é? Que coincidência... escrevi sobre isso ontem, olha só! Horrível sentir ciúme, né?
Entrei aqui pq vi seu comentário lá na Julia e resolvi vir espiar.
Que confusão...rs....
Beijo!

Anônimo disse...

Eu sou ciumenta.... mas sou saudável! HAUAHAHUAHUHA
Mas é que o leozinho é mó atacado por vadias escrotas e sem excrúpulos! Aí, como é que eu fico nessa história? Oras, num curto! HAUHAUHAUHA

Bjos, betty
Renata

Kalu disse...

eu sou hiper ciumenta e morro de ciumes ate hoje, por vc vir a sp e nao me ver. humpft.

Anônimo disse...

ei...esse blog morreu?
rs

;)