29 de setembro de 2020

A arte de ouvir - parte 1

 Uma vez eu ouvi que as pessoas não sabem mais conversar porque ao invés de ouvirem para compreender, elas ouvem para argumentar. O famoso "com duas pedras nas mãos".

É cada um com as suas verdades; melhor mesmo seria conversar com o espelho, mas isso também não é funcional. Não resolve as questões.

E aí você faz o que? Sorri e banca a Monalisa?

Daí um dia você muda e pros outros foi "nossa, mas não teve nem um aviso", mas pra mim foi: não tá bom, mas não tá ruim; tá ruim, mas não tá péssimo; tá péssimo, mas não tá insuportável; tá insuportável, mas eu aguento; eu não aguento mais, mas sou acomodada; deu.

Esse é basicamente um cronograma dos problemas da minha vida. Algumas coisas já beiraram uma década pra eu dar um fim. E pode ter certeza que nesse processo todo eu dei avisos até demais. Mas as pessoas não ouvem pra compreender, elas ouvem pra argumentar.

Beijos,

Betty.

Nenhum comentário: