11 de dezembro de 2013

Net VÁ SER INCOMPETENTE LÁ ONDE O JUDAS PERDEU AS BOTAS combo

Sim, eu sei. Errar é humano, persistir no erro é BURRICE!
Obs.: se você não quer ler blá-blá-blá raivoso, pule pro 7º parágrafo, que, pelo menos tem seu Q de humor.

Há uns anos, abri mão da minha querida GVT (digo querida, porque raramente tenho problema com eles.. seja de serviço, seja de atendimento), pela magia do Combo da Net. Resumo da ópera: meu telefone não funcionou por 1 mês e quando quis cancelar, exigiram a taxa de quebra de fidelidade. Resultado, uns 2 meses perdidos de telefonemas com protocolos que vão parar na terra dos isqueiros, do pé de meia perdida ou do arco-íris com pote de ouro no final (não servem pra bosta nenhuma, já que você tem que repetir TODAS as vezes qual é o seu problema) e de idas e vindas no Procon para eles não aparecerem na audiência, eu ser encaminhada ao tribunal de pequenas causas (que me animou dizendo que só estavam agendando novas audiências para 6 meses e que, nem isso era garantia da presença da Net). Após muito, mas muito estresse, ao decidir pagar para encerrar a novela, me informaram que, ao permanecer com a TV, mesmo cancelando os demais serviços, não haveria taxa nenhuma. LEGAL, né, podiam ter dito isso no começo, mas o que é um pouco de estresse.... Só que não!

Ontem, cancelei a NET. Daí começou o leilão entre a Net e a GVT. Fechei hoje de manhã o combo da GVT por R$171,90 (pacote básico de TV+100min de telefone +15Mb de internet).

Ligaram da NET e ofereceram R$166,00, pelos mesmos 100min + pacote médio de TV e 10Mb de internet.

Liguei para cancelar a GVT e me ofereceram: pacote médio de TV + 200 min. de telefone + 15Mb de internet, por, PASMEM, R$93,65 (só pra constar, eu pago atualmente por 5Mb internet+300 min de telefone, R$120,00) por 6 meses e depois R$143,60 por mais 6 meses. Ok, GVT venceu o leilão. Basta ligar novamente na Net e cancelar, certo?

Béeeeeeeee. Resposta errada. Uma burra mal-educada me informou que, por ter uma solicitação de instalação com visita agendada, pendente, não era possível cancelar. Ao questioná-la: eu preciso deixar que instalem para que eu consiga cancelar, o poço de inteligência me respondeu novamente a mesma coisa (eles A-D-O-R-A-M fazer isso). Depois de insistir, ela falou que esse tipo de cancelamento (PORRA MEU, que tipo? Não instalaram e quero cancelar antes que instalem, deveria ser o tipo mais simples da face da terra) ela não pode fazer e que a Central é que deve me ligar. WHAT? E como a Central vai adivinhar que eu quero que eles me liguem? Sim, perguntei isso, fui posta em espera e, olha que surpresa, após ouvir a gravação telefônica por uns 20 minutos, tu, tu, tu, tuuuuuuuuuuuuu.

Eu não consegui deixar de lembrar que a profissão que mais me tira do sério é a das pessoas que trabalham do outro lado da minha linha telefônica. Depois dessa novela voltar pra um "não vale a pena ver de novo, mas voltei!", concluí algumas coisas:

Após contratarem todos, sem exceção, que se candidatam para uma vaga de telemarketing, os candidatos passam por uma seleção dividida em:
- os mais incompetentes, destreinados e grossos se encontram no Atendimento ao Consumidor (falha grave, gente.. atender o consumidor bem é primordial pra não fechar as portas com cimento)
- os de nível médio, com um pouquinho de bom senso, mas só o suficiente para ler o script de forma educada, vão para o setor de cancelamento. Uma última cartada para segurar o consumidor.
- os mais astutos, bons de lábia e de raciocínio rápido, vão para o setor de vendas. Afinal, agir rápido e inventar soluções é crucial na hora de enganar..ops, de vender um produto.
- os mais inteligentes; calmos; de raciocínio, além de rápido, lógico e eficiente; vão parar na ouvidoria. Porque lá, meu filho, só sobram as balas de canhão. Onde o cliente chega soltando fumaça e não quer ouvir nada além de: seu problema chega ao fim agora! Esses são os que deveriam estar em todos os níveis de atendimento, mas, infelizmente, devem ser espécie em extinção.

Bem, me lembrem de nunca, mas nuuuuuunca mais, sequer pensar em contratar qualquer serviço da Net. Vá com Deus e perca o caminho de volta.

Beijos, não me liga!
Betty.

Nenhum comentário: