14 de janeiro de 2013

A maldição da árvore de natal

Desde que me dou por gente, tínhamos duas pequenas e falsas árvores de natal em casa. Uma verde e outra prateada. Dessas de material semelhante ao do festão metalizado.

Era uma vez, meu pai teve o desejo de que naquele ano, a árvore seria de "carne e osso". Demorou pra montarmos a árvore, com enfeites e tudo mais (e nem tinha todos os enfeites ainda). Mas, basicamente, ela ficou pronta e ele faleceu. Claaaaro que não to culpando a árvore pela morte dele. Pelo contrário, fico feliz que apesar da nossa demora em montá-la ele ainda tenha tido tempo de vê-la. Naquele Natal, aquela árvore foi um misto de tristeza e de carinho/nostalgia.

Passado o Natal, a árvore morreu bem rápido. Foi estranho, mas creio que é o prazo de validade para pinheiros arrancados da terra e postos em vasinhos. Nunca mais montamos uma....nem as pequeninas e falsas, que ainda existem.

Este ano, com a criançada toda reunida, achei bacana montarmos uma árvore maior (mesmo que falsa), pra começarmos uma nova tradição e essa ser a lembrança (desde que eles se derem por gente,rs) dos meus sobrinhos amados.

Fazia 6 anos que a casa da minha mãe não via uma árvore natalina e, bem, digamos que nosso ano começou  "pior, quase impossível".

Árvores de Natal, nunca mais? Veremos.

Beijos e boa semana!!

Betty.

Nenhum comentário: