25 de maio de 2008

Licença Etílica

Você já ouviu falar de licença poética? Aposto que sim.

Pensei esses dias na licença etílica. Ela existe? Devia ser dada aos alcóolatras para que parassem de ser fuzilados com olhares de desprezo, seguidos de "tsc, tsc...não tem vergonha??"

Nãooo, longe de mim fazer apologia ao uso de álcool. Mas sejamos honestos, todo mundo que bebe, está ciente dos males. Alguns só não tem o controle. E quem somos nós pra julgar? Principalmente nós, que bebemos socialmente (e algumas vezes somos sociáveis demais).

Eu mesma, no intervalo de uma semana presenciei dois senhores cambaleando em plena luz do dia, antes do meio-dia. E o que eu fiz? Lancei meu olhar, seguido de tsc, tsc..isso é hora???

E da segunda vez que agi assim me ocorreu o quanto sou hipócrita. Ué, desde quando encher a cara na calada da noite é menos "triste" do que encher a cara antes do meio-dia? Quem estipulou isso? Ahhh, a sociedade.

Embriagar-se de champagne é chique, de pinga é o Ó?

Pensem, pensem!

Beijos.

4 comentários:

Nãnny disse...

Gostei da historia da dentista. Espero q tenha sorte com a proxima.

Quanto a licença etilica, gostei do post!

Anônimo disse...

Tem um post lá no meu blog justamente sobre bêbados. É que tinha um lá, hoje... cômico.

E eu não bebo, então tô de boas! hehe!

Lae Suenaga disse...

oieee.
Bom..só vim p dar minha opinião sem valor, mas só p dizer q eu gosto de vir aqui ler seus posts..rs
Olha..eu acho q beber até cair vai da ética de cada um, desde q não ultrapasse o seu limite e entre nos dos outros..acho q não tem problema.
já se manguaçar de dia...isso acho q não é muito interessante pq a humanidade colocou determinados horários para cada coisa, não q isso seja bom ou ruim.. mas pelo menos não vira uma anarquia.
Mas voltando p os horários... oq um sujeito tá bebendo de manha? não deveria estar trabalhando? ou pelo menos estudando p melhorar esse pais?
Não sou contra bebados, eu gosto até de ver... é muito engraçado, sempre animam meu dia..
outro dia um bebado esbarrou em mim e ainda ficou olhando feio...ai eu dei uma encarada, mas preferi ficar rindo dele...foi engraçado..hauahau.

Anônimo disse...

E de cerveja é o q???