6 de outubro de 2007

Complicado, complicado.

Você prefere mais: amar ou ser amado?

Lembro de um poeminha que começava com "porque aquele que se despede é tão facilmente mais amado". Se relacionar-se é complicado, o fim de um relacionamento é bem mais. Nunca é um consenso 100%. Ou vc pensa que é e descobre que não.

O que fazer com a vida que agora é de volta só sua? E com os amigos em comum? O que fazer com o tempo livre que parece bem maior do que é? O que fazer com os planos feitos a dois? E a vontade de ligar, escrever, saber, ver?

O amor não vem desvinculado da razão como todo mundo gosta de acreditar. E às vezes as razões pelas quais estamos com alguém não são mais as certas. E raras pessoas são honestas a essa altura do campeonato. A verdade dói, mas passa. O silêncio vira um eterno caso mal resolvido. MAS NÃO É FÁCIL. Por isso prefiro amar. A chance de sofrer é maior? Provavelmente. Mas a decisão nunca é sua...e eu sou bem covarde, confesso.

Quando tive que tomar a iniciativa, não tomei. Fiz da vida um inferno até que ouvi do outro que seria melhor dar um tempo. Concordei de imediato e nunca mais voltei. Feio, né. É, não me orgulho. Espero poder ser honesta da próxima vez.

Por que eu to pensando isso em voz alta? Porque penso melhor quando escrevo.rs. To vendo as pessoas que me cercam e repensando minha vida pessoal. Acho que chega de ser solteira. Mas só acho. Quando tiver certeza, tomo uma providência. Considerando que é a primeira vez que penso assim depois de uns 5, 6 anos...já é uma grande coisa, não?

Me deu vontade de aumentar a lista das pessoas que conhecem todo o meu lado menos glamouroso. E a mais rara ainda lista das pessoas que já me viram chorar. Também me bateu uma curiosidade de saber como será. Se a gente aprende com relacionamentos anteriores ou se tem coisa que não tem como evitar. Curiosidade de saber se "ser dois" é como andar de bicicleta (a gente nunca esquece). Porque vou falar deixando a humildade de lado: eu sou muito boa sendo "uma".

Mas como fala essa menina!!!

beijos.

Nenhum comentário: