28 de maio de 2006

Pessoas...

Quando alguém diz que cada ser humano é único...será que tem realmente noção dessa peculiaridade que cada um carrega? Ou está se referindo somente ao físico, já que nem mesmo os gêmeos univitelinos são idênticos?

As pessoas podem se parecer de infinitas formas. Gostos musicais, forma de se vestir, opiniões. Mas cada uma é moldada por aquilo que vive enquanto está crescendo. Podem ser traumas, podem ser pessoas, podem ser coisas boas. E, mesmo vivendo muito parecido, ainda há a "personalidade zero", aquela que, eu acredito, nasce com a gente, e nos faz absorver e reagir de formas diferentes pra uma mesma situação e contribue na construção da nossa personalidade.

E por que esse assunto agora? Porque hoje eu parei e percebi o quanto conhecemos pouco as pessoas. Em partes porque elas não se mostram e em outras partes porque os relacionamentos andam superficiais demais.

Não acredito que alguém possa pensar que me conhece 100%, mas também acredito que ninguém imagina que me conhece tão pouco. Quando eu escrevo essas coisas, às vezes me sinto uma farsa, uma pessoa montada. E nem é isso...sou exatamente como me vêem....não finjo atitudes nem opiniões. Mas tem tanto mais de Betty lá dentro de mim onde quase ninguém tem acesso.

Assim como eu sei que tem muito mais de vc onde quase ninguém tem acesso.

E daí, né...rs...não sei...deu vontade de falar.

Beijos, Betty.

3 comentários:

Kalu disse...

não há como negar que você é minha gêmula.

Penso exatamente igual.

E somos tão diferentes ao mesmo tempo...rs

devaneios...

Julia disse...

Pergunta básica. Vc eh a Betty ou a Malu? rs...
Concordo com vc! E digo mais: acho q nem a gnt se conhece a fundo. Para isso que serve a psicanalise, nao eh mesmo?
Quanto a sua passagem la no quarto...
Eu adorei e fico feliz q vc se de notas tao boas. Ok, nos vamos melhorar o lado profissional. Vc faz o q da vida?
bjs

Julia disse...

Betty,
Eu estou sem estagio e quase terminando a facul. Td bem, pq se nao arranjarmos emprego podemos sair para batermos pernas juntas.
Seja bem vinda ao quarto. Aqui tudo é nosso! Pode se esticar ali, se vc quiser.
bjks