Pra quem quiser tentar, recomendo esse post sobre o be-a-bá do cupcake.
Liguei para todos os lugares que imaginei (quatro.rs) e não encontrei forma de cupcake em Londrina. Alguns diziam que estava em falta, outros diziam cãp-o-que? hauhauahua. Decidi usar formas de empada que encontrei em uma loja. Fui comprar e não tinha! Absurdo!!! Ou eu que fiz confusão após ter ligado em tantas lojas e fui na loja errada.haha. Pro meu azar, a outra estava fechada. Pleno sabadão. Maldito costume brasileiro, onde o batente começa de verdade depois do carnaval.
Revoltada, voltei pra casa e quando estava quase desistindo, meu lado taurino teve a brilhante (e persistente) idéia de juntar o máximo de forminhas numa forma retangular. E não é que ficou até charmoso? Só não ficou tudo igual. Fotinha digna de "quem não tem cão, caça com gato".

Depois, era só esfriá-los numa grelha para esfriar o fundo e não estragar (acho que era pra isso.hahaha). Outra improvisação: essa é uma das estantes da geladeira, que tirei faz muuuito tempo e estava encostada na despensa. Serviu! Olha só....

Pausa pra dica importante: LEIA BEM O MODO DE PREPARO antes de se empolgar e misturar os ingredientes.
Para fazer a massa eu li "peneire todos os ingredientes secos" e juntei farinha, fermento e açúcar. Logo em seguida vem "bata o açúcar com a manteiga até...". E agora, José? Joguei tudo fora e comecei de novo. Sim, desperdício, mas eu estava muuuuito com pressa.
Para fazer a cobertura eu segui certinho, mas fui pensando..ah, um pouquinho a mais de manteiga não faz mal. E segui a mesma linha de raciocínio para o cream cheese, para a baunilha e para o chocolate (colheres e xícaras medidoras são essenciais. Eu só tinha as xícaras e repito, estava com muita pressa.rs). E BEM NO FINAL, eu vi a super quantidade de açúcar de confeiteiro que é necessária. Eu fazia duas receitas e só tinha açúcar pra uma. Resultado...cobertura molenguinha. Dá pra ver na foto de baixo, junto do cupcake mais quadradinho que encontrei no meio dos irmãos tortinhos.

E esta é a foto "artística" que já tirei pensando em postar no blog sobre a minha saga, e também pra mostrar pra Pamela. Porque eu acho importante demais, agradecer a quem, "de grátis" divide com o mundo, pedacinhos de sua sabedoria....em qualquer área.

Por fim, esse é o aniversariante-cobaia presenteado com os cupcakes. Detalhe que cortei os ditos. Culpa da máquina que está com o visor danificado.hahaha.

Em breve, cenas do próximo capítulo...rs
Beijos,
Betty.
Atualizando...post com mais informações aqui.