28 de agosto de 2012

Semanazinha musical

Hoje ouvi o álbum Full Circle - Creed, ou pelo menos o que o grooveshark considerou que era dele, já que tem músicas que eu não reconheci. Mas, vindo de mim, isso é bem provável. hauhauah.

Nostalgia, mode on. Bons tempos e maus tempos, simultaneamente. Mas, depois que se sacode a poeira, só o que vale a pena fica no coração. Então, foi uma nostalgia do bem. :)

Beijos,
Betty.

25 de agosto de 2012

Pra você guardei o amor...

Das letras que eu gostaria de ter escrito.

Musica do momento (Nando Reis e Ana Cañas), em looping direto há dois dias. Saudades desse amor de letra de música. Intenso, sereno, sincero e principalmente desarmado. Pessoas, entendam que, sem se desarmar, nunca será pleno. Você não pode evitar que os outros te magoem (e eles vão, como até Shakespeare sabia), mas ao se entregar pela metade, qual é a real oportunidade que o outro tem de fazê-la feliz?

Beijos,
Betty.


Pra você guardei o amor
Que nunca soube dar
O amor que tive e vi sem me deixar
Sentir sem conseguir provar
Sem entregar
E repartir
Pra você guardei o amor
Que sempre quis mostrar
O amor que vive em mim vem visitar
Sorrir, vem colorir solar
Vem esquentar
E permitir
Quem acolher o que ele tem e traz
Quem entender o que ele diz
No giz do gesto o jeito pronto
Do piscar dos cílios
Que o convite do silêncio
Exibe em cada olhar
Guardei
Sem ter porque
Nem por razão
Ou coisa outra qualquer
Além de não saber como fazer
Pra ter um jeito meu de me mostrar
Achei
Vendo em você
E explicação
Nenhuma isso requer
Se o coração bater forte e arder
No fogo o gelo vai queimar
Pra você guardei o amor
Que aprendi vendo os meus pais
O amor que tive e recebi
E hoje posso dar livre e feliz
Céu cheiro e ar na cor que o arco-íris
Risca ao levitar
Vou nascer de novo
Lápis, edifício, tevere, ponte
Desenhar no seu quadril
Meus lábios beijam signos feito sinos
Trilho a infância, terço o berço
Do seu lar

21 de agosto de 2012

O preço do progresso...

Parece tema de redação de colegial, fala aí.rs

Progredir é preciso, mas precisa ser tãaaaaaaaao penoso? Ou é só coisa de taurina que não gosta de mudanças? Fiquei super feliz com o computador novo. Mas a minha felicidade durou até a hora em que eu comecei a colocar os fios e o liguei.

Descobri que fique tanto tempo sem atualizar, que meus outros equipamentos estão, provavelmente (hahaha..tá, a quem estou enganando.. com certeza), obsoletos.

Minha caixa de som, precisa ser conectada a um buraco atrás da CPU que essa nova não tem. Ou seja, ou eu fico sem som, ou preciso comprar uma nova caixa. Ou aguardar até setembro pra pegar da minha irmã e cunha.rs.

Meu modem não funciona nem a pau e fui obrigada novamente a ter o prazer de ser bem atendida pelo serviço-de-atendimento-a-merda-nenhuma. Meu caso de amor com a GVT durou anos, mas quebrou ontem. Falei com o Daniel que após fazer 10 mil perguntas, disse que era do setor de TV (mas, EI, eu não apertei botão pra falar com TV e sim banda larga) e ia me transferir pro setor correto. Falei com a Carina que mal sabia o seu número de inscrição e não sabia passar nenhuma mísera informação além da que ela provavelmente estava lendo na tela. Do nada, apareceu uma Carolina (provavelmente estava treinando a Carina) e, do nada, caiu a ligação.

Lá vou eu, tudo de novo. Desta vez, fui atendida pela Priscila, que, coitada, fez um serviço excelente, perto do meu grau de raiva e provável grosseria. Depois de mil testes, pediu que eu ligasse na empresa do modem. Foi então que, depois de chorar, literalmente, de raiva e frustração (ah, eu amo a TPM que eu sempre disse de boca cheia que eu não tinha), eu cheguei à conclusão de que o problema talvez seja de que o meu modem não serve pro Seven.

Eu sei, lá em algum lugar, que progredir é preciso...mas precisa de tudo isso antes?

Obs.: sem internet em casa até acabar a novela.

Beijos,
Betty.

18 de agosto de 2012

Para você, que fura pedágio...

Preste atenção da próxima vez, se o carro que está à sua frente não é de um policial rodoviário. hahaha

Hoje, chegando perto do pedágio, vi dois carros parados e dois policiais à frente deles. Achei que fosse uma blitz num local estranho, mas não, era só um azarado que foi de carona no carro da frente pra não pagar o pedágio; ficou travado quando o carro da frente parou e dele desceram dois policiais; deve ter tremido nas bases e no final das contas, pagou o pedágio.rs

Beijos,
Betty.

Das lições tiradas de séries de TV

Sabe, achei por uns dias, que você estava aqui. E isso bastou pra que me visitasse de noite, em meus sonhos. Esses sonhos, movidos pelo seu sub ou inconsciente, são os que mais te dizem as coisas. Porque, no fundo (bem no fundo, literalmente) as respostas estão todas lá, você só aprende a viver ignorando-as.

Hoje, após muito tempo (porque resolveram reprisar às 13h e isso é hora de labuta) assisti uns episódios de The Vampire Diaries, onde a personagem fala por diversas vezes que é egoísmo você saber a resposta (que vc não quer mais nada), mas não libertar as pessoas mesmo assim (permanecendo acomodado, tendo quem te ame).

Well, chamar de egoísta nunca surtiu efeito, mas quem sabe o tempo não colocou um pouco de coragem dentro de você, pra concluir essa história e me deixar seguir em frente, livre.

Beijos,
Betty.

11 de agosto de 2012

A guerra entre a razão e todas as outras coisas...

Durante a vida, fazemos diversas escolhas. Algumas, nem percebemos pois é como "o rio que corre pro mar". Outras, porém, nos obrigam a pesar na balança o que você vai sacrificar em prol da decisão que tomar.

Minha razão diz que preciso de um carro, uma geladeira e um computador novos. Mas a minha falta de comprometimento sobre o que eu quero, com o que eu preciso, é espantosa!! Isso porque eu sempre acho que não vou dar conta de pagar, apesar de lá no fundo, saber que o Silvio Santos era sábio em seu Show do Milhão quando dizia que: só quem tem dívidas, progride. hauahuahuah. Porque guardar é muito mais difícil do que quitar.

O computador, meu querido irmão já resolveu pra mim. Pesquisou, pechinchou e encomendou. Agora é só pagar.rs. Thanks, mano!! E Tks, Julio pela consultoria. Alguém se dispõe a fazer o mesmo pelo carro e geladeira? huahauhauha

Minha razão diz que ganhar dinheiro é bom. Mas o meu lado sensato diz que eu nunca mais vou poder dormir se aceitar. Seja pela falta de tempo ou por ir contra o que eu quero. Não, não to querendo vender meu corpinho, mesmo porque, ele não tá em condições. hahaha.

Minha razão, diz que eu deveria sair mais, dançar mais, beber menos, ampliar o círculo de amizades e me divertir mais. Mas meu encosto de vovózinha de 90 anos diz que o sofá é um lugar ótimo pra se estar.

Como podem perceber, a fila da balança encontra-se congestionada. Mas, pelo menos de uma coisa já me livrei (computador) e outra me livrarei em breve. Amém.

Beijos,
Betty.

PS: Eu troquei de carro um ano após este post e troquei de geladeira no começo deste ano, 2014. Viu, eu não estava brincando.. hahaha. O carro tive ajuda e a geladeira, olha só, escolhi sozinha! rs




6 de agosto de 2012

Um tapa na bunda e vai se esconder....

huahauha...por mais que eu diga que sou analfabeta musical, muitos dos meus posts tem títulos musicais.

Eu não sou o que podemos chamar de fanática por esportes. De praticar não é novidade pra ninguém. Mas também não me interesso muito em assistir. Nem mesmo na copa do mundo sou invadida pelo patriotismo que torna milhões de brasileiros experts em futebol.

Mas olimpíadas até que eu curto. Bom, eu curto ginástica, nado sincronizado, natação...vai ver é porque são breves (ver provas de 400m já me cansam um pouco). rs. Ou, freudianamente explicado, morria de vontade de ser atleta desses esportes quando pequena. Este ano, assisti até basquete masculino, vôlei feminino e masculino..mas não o jogo inteiro, claro.hahaha.

Uma coisa curiosa sobre os esportes de equipe... qual é a do tapinha na bunda? Eu nunca entendi porquê. Não podem dar um simples e normal tapinha no ombro?!? Se alguém souber, explica. Se ninguém nunca reparou, vou me sentir estranha. :)

beijos,
Betty.

4 de agosto de 2012

Senhor, Senhora ou Senhorita, parte 2

Ô fulaninho(a), já que você insiste com essa obsessão de continuar me ligando mesmo após, o que, uns 3 meses? Tenha a decência de me ligar de segunda a sexta, no horário comercial.

Desta forma, evitará que a sua ligação inconvenientemente anônima e muda me acorde durante o meu sagrado descanso de final de semana.

Queridos amigos entendidos da lei, se eu alegar que me sinto ameaçada, isso já é caso de polícia?

Beijos,
Betty.

1 de agosto de 2012

Se conselho fosse bom...

Eu sei, é muito fácil dar pitaco na vida dos outros e acabei de descobrir que não é só o fato de você ser mais velho, mais sábio, mais vivido (mais humilde.hahaha) ou estar do lado de fora. É porque quando você aconselha os outros, você pega todo o seu lado emocional e enterra no fundo do quintal. Não é você sendo puramente hipócrita. É como você agiria caso só sua razão tivesse voz.

Tenho dito que preciso de alguém que direcione minhas decisões, porque, por mais que eu saiba as respostas, colocá-las em prática não está nem perto de acontecer. Seria um exercício interessante: pegar um amigo(a) de verdade e trocar as decisões por uma semana. O que um disser é lei e vice-versa. Imaginem o tamanho da faxina que aconteceria? Quem tem coragem? rs. Seria melhor do que o filme SIM SENHOR, com o Jim Carrey, porque você pode E DEVE dizer não.

A quem interessar possa, meu conselho hoje é sobre o tal do amor. Uma vez contei uma historinha de que, de tanto ser ferido e se cicatrizar, o coração empedrou e não sentia mais amor. Pra você, uma cara feia, críticas e baldes de água fria sem fim ou um sermão sem razão, podem parecer o melhor pro momento. Pra mim, eu vejo o começo das cicatrizes.

A verdade é que quem machuca, nem sempre tem a intenção. Mas as cicatrizes não julgam intenção, só a dor. E quando o amor acabar (porque ele vai), você ainda vai se perguntar....mas o que foi que eu fiz de errado?

Viu, quem avisa....

Beijos,
Betty.