24 de outubro de 2007

"O Segredo"

Ontem, após um tempão, conversei por alguns muitos minutos com a mana carioca, Tay. É ótimo ver que o tempo passa, que as pessoas se transformam e a amizade continua aqui, no mesmo lugar de sempre. Também é ótimo ter uma memória externa (ia dizer HD, mas soa tão nerd.hahaha..Betty, volta a ter vida social!!) que é uma extensãozinha de você e carrega lembranças maravilhosas ou engraçadas ou úteis de momentos da tua vida a 2, 3, 5, batalhão.

Ontem a Tay me lembrou de uma das minhas muitas teorias (deve ser de uns 5, 6 anos atrás). Eu continuo repetindo-a, mas não lembrava o esquema todo. Valeu, mana!!rs

É o seguinte...sabem o livro/filme que todo mundo lê/assiste e acha que descobriu o sentido da vida (e que aliás, eu não li/vi ainda.rs)? Eu tenho minha teoria.

"palavras têm poder!!!"

Por que? hauahuahua (eu to rindo, mas é sério!!)

Porque quando vc fala, as palavras tomam vida e passeiam pelo ar. Vão parar no espaço e alcançam as estrelas. Nelas se instalam. E se tá escrito nas estrelas, é porque vai acontecer.

Quem nunca ouviu..."isso aconteceu porque estava escrito nas estrelas..."

viiiu. Quanto mais você quer algo, com mais força grite por esse algo...e tchan, vai acontecer. Às vezes demora...sabe como é, né...as estrelas estão meio longe de nós.

Mana, TAM (tem razão, isso é eterno).

Beijos!!!

19 de outubro de 2007

Sou só eu ou...

...vc também...

...sente quase um arrepio na espinha porque não gosta de ser cutucado enquanto conversa com alguém? Ou pior ainda, é cutucado quando nem está conversando com o cutucador-compulsivo?
...fica perdido quando entra num site habitual e eles mudaram o layout 100% da noite pro dia?
...não faz atualização de porra nenhuma até que algo páre de funcionar (tipo o MSN) a não ser que você faça a atualização?
...acha programas como Kazaa, Limewere, Bittorrent e similares complicados demais?
...não acha que manter sua casa brilhando seja prioridade na sua vida?
...bebe muito mais do que acha que deveria?
...não se importa, de coração, de ouvir aquelas conversas que geralmente terminam com um "nossa, desculpa ficar te enchendo"?
...nunca teve balão que flutuasse, nadou em piscina de bolinha e pulou em cama elástica?
...se sente muito feliz às vezes e logo em seguida se questiona se merece tanta coisa boa na vida?
...sente que tá falando tanto que não dá espaço pras outras pessoas falarem?
...não tem certeza se muitas das suas qualidades são na verdade defeitos disfarçados?
...se sente a pessoa mais acomodada do mundo e nem por isso se sente mal?
...gosta mais de chá do que de café? da madrugada do que da tarde? de andar de carro do que andar a pé?

sou só eu ou você também não tem mais o que fazer e além de ler tanta coisa sem sentido algum, parou pra refletir a cada pergunta?

:)

Beijos!! BOM FDS!

14 de outubro de 2007

é tudo uma questão de postura mesmo

Foi só eu pensar em acabar com meus dias de solteira e já devo aparentar meu estado civil alterado..hauhauaha.

Estava eu como em outro dia qualquer pesando minha comida super saudável no Jin-Jin.

Eis que ouço:
- Vocês estão juntos?
- Como?
- Vocês dois (aponta para o moço bonito do lado) estão juntos?
- ãhn...não (mas bem que podia, né.hahaha).
- deu tanto.
- obrigada.

Claro que pode ser uma simples coincidência. Mas parei pra pensar e não lembro disso ter acontecido comigo uma vez sequer (pelo menos não com um completo estranho.

beijos e um bom domingo.

9 de outubro de 2007

"Se se morre de amor"

Eu sempre disse...vai passar, ninguém morre de amor.

Apesar do sofrimento, apesar da dor quase física. Ninguém morre de amor.

Mas, parece que estudos comprovam o contrário.rs

Abre aspas: Por Michael Kahn
LONDRES (Reuters) - Grandes romances e filmes de sucesso já falavam disso. Os médicos sempre desconfiaram. E agora um estudo feito junto a 9.000 funcionários públicos britânicos confirma que é possível morrer devido a um "coração partido".
A pesquisa, publicada na revista Archives of Internal Medicine, concluiu que o estresse e a ansiedade de relações hostis e cheias de atritos podem aumentar o risco de doenças cardíacas. A chance de enfarto ou de dores no peito cresce 34 por cento, em comparação às pessoas que se dão bem com os cônjuges ou parceiros.
Fecha aspas.

UIA!

hahaha...isso que dá sobrar tempo na hora do almoço, mas não sobrar tempo suficiente para coisas úteis.

Beijos.

6 de outubro de 2007

Complicado, complicado.

Você prefere mais: amar ou ser amado?

Lembro de um poeminha que começava com "porque aquele que se despede é tão facilmente mais amado". Se relacionar-se é complicado, o fim de um relacionamento é bem mais. Nunca é um consenso 100%. Ou vc pensa que é e descobre que não.

O que fazer com a vida que agora é de volta só sua? E com os amigos em comum? O que fazer com o tempo livre que parece bem maior do que é? O que fazer com os planos feitos a dois? E a vontade de ligar, escrever, saber, ver?

O amor não vem desvinculado da razão como todo mundo gosta de acreditar. E às vezes as razões pelas quais estamos com alguém não são mais as certas. E raras pessoas são honestas a essa altura do campeonato. A verdade dói, mas passa. O silêncio vira um eterno caso mal resolvido. MAS NÃO É FÁCIL. Por isso prefiro amar. A chance de sofrer é maior? Provavelmente. Mas a decisão nunca é sua...e eu sou bem covarde, confesso.

Quando tive que tomar a iniciativa, não tomei. Fiz da vida um inferno até que ouvi do outro que seria melhor dar um tempo. Concordei de imediato e nunca mais voltei. Feio, né. É, não me orgulho. Espero poder ser honesta da próxima vez.

Por que eu to pensando isso em voz alta? Porque penso melhor quando escrevo.rs. To vendo as pessoas que me cercam e repensando minha vida pessoal. Acho que chega de ser solteira. Mas só acho. Quando tiver certeza, tomo uma providência. Considerando que é a primeira vez que penso assim depois de uns 5, 6 anos...já é uma grande coisa, não?

Me deu vontade de aumentar a lista das pessoas que conhecem todo o meu lado menos glamouroso. E a mais rara ainda lista das pessoas que já me viram chorar. Também me bateu uma curiosidade de saber como será. Se a gente aprende com relacionamentos anteriores ou se tem coisa que não tem como evitar. Curiosidade de saber se "ser dois" é como andar de bicicleta (a gente nunca esquece). Porque vou falar deixando a humildade de lado: eu sou muito boa sendo "uma".

Mas como fala essa menina!!!

beijos.

Eu voltei!

Tudo estava igual
Como era antes
Quase nada se modificou
Acho que só eu mesmo mudei
E voltei!...

Eu voltei!
Agora prá ficar
Porque aqui!
Aqui é meu lugar
Eu voltei pr'as coisas
Que eu deixei
Eu voltei!...

(by Roberto Carlos)

Sinto que estive em "stand by" por muito mais tempo que o normal. Não, não houve nenhum marco marcante (pro horror dos "gramaticais", ADORO redundância..também adoro escrever palavras que não existem.haha) que me fez acordar. Tá bom, vai, talvez.

Também não mudou nada radicalmente na minha vida.

Ué, vc tá jogando uma conversa fiada? Tsc, tsc.

Não, sabe, mudou algo aqui dentro. Voltei!

huahauhaua..vai pro topo da lista dos posts nonsenses.

Beijos.